quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MANAUS REALIZA O SEU 1° CONJUS





Dia 26 de setembro de 2009 com certeza está na história da Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista de Manaus: Foi realizado o I Congresso Municipal do Estado do Amazonas.

A Juventude, antes incipiente, trabalhou arduamente para, numa cidade em que o PDT pouco está fortalecido e pouco é difundido, fazer crescer a juventude socialista numérica, mas, sobretudo, qualitativamente.

Às 8 horas, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), 40 jovens e outros convidados do partido – jovens de espírito – se reuniram para um trabalho de formação político-ideológica, aprendendo sobre o trabalhismo, o socialismo moreno e a educação integral – bandeiras do PDT.



Além disso, pautados na realidade local, foram discutidos temas relevantes acerca do mercado de trabalho para a juventude, da meia passagem, da meia entrada, da educação integral, da ética nos três poderes, das drogas, da saúde e da segurança pública. E junto a estes, a grande bandeira da JS-PDT Manauara – que vive em meio a maior floresta tropical do mundo -: o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável.

Após aprovação das propostas referentes aos grupos de discussão, foi eleita a Primeira Executiva e o Primeiro Diretório da JS-PDT/Manaus, com a Chapa “Reinventar o Novo”.

“Como já dizia o sábio: ‘Toda grande caminhada começa com o primeiro passo’. Tenho convicção de que a JS-PDT de Manaus descruzou os braços e deu este primeiro passo fundamental para a construção de uma juventude mais consciente, consistente e combativa.” Talita Benaion – Presidente eleita.