quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MAIS DE 440 JOVENS MOVIMENTAM JS/POA















Depois de 26 anos a JS/PDT de Porto Alegre protagonizou uma disputa pela direção municipal, foi no sábado (29), mais de 440 jovens foram à sede estadual do PDT e elegeram Jonatas Ouriques (com o microfone na foto) presidente para o biênio 2009/2011, com a Chapa 1 “Coletivo Leonel Brizola”, a Chapa 2 “Tô fanzendo a minha parte” foi liderada por Felipe Gaspar.


Durante o ato de encerramento os dois candidatos reafirmaram que irão construir juntos a próxima gestão “não há vencedores e vencidos, quem realmente venceu foi a JS/PDT” disse o presidente eleito, parabenizando Felipe pela disputa leal e agradecendo o empenho e apoio de todos que votaram em sua chapa.


Durante o ato de posse, com a presença do secretário municipal de juventude, Alexandre Rambo, da presidenta estadual da JS, Juliana Brizola, do secretario de planejamento, Márcio Bins Ely e do presidente nacional da JS/PDT, Luizinho Martins que fez um chamamento e falou do 14° Congresso Nacional da JS/PDT, Luizinho que também já presidiu a JS da capital gaúcha, falou também da sua felicidade em ver a mobilização de todos “tenho um carinho muito grande pela JS de Porto Alegre e ver a mobilização que tivemos em outros momentos me enche de alegria”.


Rambo que também já foi presidente da JS na cidade classificou como um dia histórico para o processo de democracia interna. Juliana Brizola parabenizou o presidente eleito e fez uma homenagem especial ao casal Yone e Danilo Gröff que sempre estão presente nas atividades da Juventude “este casal (Yone e Danilo) serve de exemplo para todos nós jovens trabalhistas”, ao final todos cantaram o hino da independência em homenagem ao líder trabalhista Leonel Brizola. A última disputa havia acontecido em 1983, entre o hoje deputado federal Vieira da Cunha e Pedro Satt.